Hey ho, let's go.
Dizem que a curiosidade matou o gato. Se ela não matou a Gaby ainda, foi por falta de iniciativa, tempo... sei lá, porque eu sou muito curiosa. Pesquisando alguma coisa
A curiosidade é capacidade natural e inata, evidente pela observação de muitas espécies animais, e no aspecto dos seres vivos que engendra a exploração, a investigação e o aprendizado. A curiosidade faz com que um ser explore o universo ao seu redor compilando novas informações às que já possui. Texto completo leia aqui.
1 Qualidade de curioso; desejo de desvendar, saber ou ver. 2 Indiscrição. 3 Objeto raro ou original. 4 fam Trabalho ligeiro e recreativo. 5 Gosto das coisas raras ou originais. sf pl Objetos raros ou originais.
Vou confessar que eu já fiz muita coisa só por ter curiosidade, por querer testar, ver e saber como é. Simples assim? Claro que não. Eu tenho cabeça e gosto de usá-la. Funciona assim: fiquei curiosa, pensei, vi que não tem problema, fui lá e fiz. No regrets. Foi assim com coisas que a maioria das menininhas acham que tem que ser importante e fofo e mimimi como o primeiro beijo, o primeiro namoradinho e funcionou do mesmo jeito pra primeira
Antes que vocês me ponham numa cruz por ter dado um beijo na boca por curiosidade, pensem comigo. Nada do que eu citei aqui é coisa do outro mundo. Nada me prejudicou. Nunca me arrependi de nada disso e nem das outras trezentas e quarenta e sete coisas que eu fiz só por querer testar. Aliás, a minha curiosidade me fez ver as coisas de um ponto de vista muito meu. Não sei por que, mas eu não dou muita bola pro que muita gente morre pra saber, mas dou importância pro que me faz feliz.
Eu sei, eu desvalorizei o meu primeiro beijo na boca. OOOH, grandes coisas. Morri por isso.Só que por não valorizar um beijo na boca, eu aprendi a valorizar a pessoa que tá comigo. Não me apaixono por um beijo bom, por uma pegada boa (como eu já vi acontecer, antes que cês falem que eu tô louca) e deve ser por isso que eu não vivo por aí apaixonada. Mas quando eu me apaixono, é pela pessoa, por uma personalidade. Convenhamos, beijos e pegadas excelentes existem aos montes, mas vale ficar que nem cachorrinho por todas elas? Por medo do que você pensa, eu respondo NÃO, não vale.
Fugindo... por falar nessa história de ficar paradona em pegada excelente, eu percebi que tem gente que fica assim pelo sexo. Não, eu não vou ficar falando de sexo aqui. Nem adianta. Mas tem gente que se apaixona pelo sexo, só. Sofre horrores, mas o sexo é bom. E não, não é exclusividade de meninas. Cansei de ver homem ser feito de trouxa (e saber que é) porque a mulher é uma potranca. Povo maluco, vai entender... Enfim, divago. Vou voltar pro meu assunto que me comprometo menos.
Enfim, a curiosidade matou só o gato. Tá aqui relatos de uma pessoa curiosa que se deu bem por isso. Não fico com neuras, nem psicoses. Eu só uso essa característica minha (e da maioria de vocês, pelo menos) pra melhorar os meus conceitos, os meus pontos de vista. Pára de querer ver a agenda do seu namorado, de cheirar a roupa dele, de querer sabe toda hora onde ela tá. Esse tipo de curiosidade leva pra um só lugar: sofrimento. Usa a sua curiosidade pra se melhorar, se divertir e aprender coisas boas. Como saber o que é bom? Você tem cabeça. Usa.
Beijo
Fala pouco hein... hahahahahha
ResponderExcluir@Thiago Holanda
ResponderExcluirEu sei. Tem gente que já chegou pra mim e mandou: eu ia ler, mas o texto era enorme. Fiquei com preguiça haha.
Fazer o quê? hahaha